AACF

A AACF - Associação de Amigos do Caio Fernando Abreu surgiu em 2010, com o Fórum da Cidade de Porto Alegre. O objetivo principal é preservar, organizar e divulgar a obra e biografia do escritor gaúcho. Leitores, amigos e familiares estão juntos para homenageá-lo em um grande projeto que dará direito às pessoas conhecerem um pouco mais sobre a vida e obra de CaioF.

A primeira ideia era unir forças para o projeto de construção de um Centro Cultural na casa onde CaioF viveu com a família, no Bairro do Menino de Deus, em Porto Alegre - Rio Grande do Sul. A casa foi vendida, no entanto. Logo surgiu a ideia de redirecionar o projeto, para a elaboração de um site oficial. Será um espaço público virtual, destinado à organização da obra, biografia, entre outros itens que fazem parte do acervo e da história do escritor.

Enquanto trabalhamos para construir esse portal, fabricar parcerias e conquistar sócios, nos manifestamos através desse blog. Aqui, você encontra notícias, entrevistas, vídeos e citações que fazem link com o universo do Caio.

A associação não tem fins lucrativos e espera transitar e compartilhar informações e objetivos com os associados, fãs, familiares e todos os que se interessem por esse mundo caiofernandiano.

Todo o trabalho em volta do projeto é voluntário, e grande parte dos membros são admiradores de sua obra. Associe-se também e torne esse projeto possível! Todo mundo merece ler CaioF!